A W3 tem um ideal chamado de HTML 5 fazer com que os aplicativos da web funcine melhor, as páginas deixaram de serem estáticas e sem graça,para a interação com o usuário e para a propagação das mídias digitais. E com o HTML 5 os navegadores vem sofrendo remodelações para acabar com os problemas de incompatibilidade.

Algumas das novidade são as “worker threads” (linhas de trabalho),que permite ao navegador realizar mais pesados fazendo o JavaScript rodar em segundo plano,enquanto o usuário segue interagindo de maneira habitual com o aplicativo.Outras são sobre audio e video. Um dispositivo chamado Canvas permite aos desenvolvedores criarem gráficos HTML que equivalem aos que construiriam usando o software Flash da Adobe.

Depois de mais de dez anos do lançamento da última versão da linguagem, o HTML 4, o Web Hypertext Application Technology Working Group está dando os últimos passos para anunciar a tão esperada versão 5. A último draft foi anunciado no início do ano e as cerca de 500 empresas que participam do grupo devem enviar suas correções e sugestões até o final de junho de 2009. A partir daí, cria-se o padrão de fato para que aplicações e browsers possam se adequar às novas funcionalidades. ( texto Info)

Se quiser saber mais sobre tag e a semântica, clique aqui.

Anúncios